Popular articles

Porque 2 de abril e o dia do Autismo?

Porque 2 de abril é o dia do Autismo?

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O que é comemorado 2 de abril?

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi estabelecido em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ajudar a acabar com o preconceito e discriminação que cercam as pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Qual é a origem do Dia Mundial de Conscientização do Autismo?

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado em 2007 pela Organização das Nações Unidas. O objetivo da data é garantir a conscientização a respeito do Transtorno do Espectro Autista e, desse modo, reduzir cada vez mais o preconceito existente contra esse público.

Qual Dia Internacional do Autismo?

Dia 2 de abril
Para marcar a data, GDF lança cartilha com características dessa condição especial e orientações de atividades e brincadeiras com pacientes. Dia 2 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e por isso há a campanha Abril Azul, voltada para a conscientização sobre o transtorno do espectro autista.

Porque o dia do Autismo é importante?

Dia Mundial de Conscientização do Autismo: saiba porque a data é importante. Nesta sexta-feira, 2 de abril, é o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo. Essa data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2008 com o fim de estimular as sociedades a ter um maior conhecimento sobre o assunto.

O que se comemora no dia 03 de abril?

Efemérides Fatos históricos do dia 3 de abril. 1493 — Cristóvão Colombo é recebido em Barcelona pelos Reis Católicos após a viagem de descoberta da América. 1862 — É publicado o livro Os Miseráveis do escritor francês Victor Hugo. 1882 — Velho Oeste: Jesse James é morto por Robert Ford.

Qual feriado de 02 de abril?

Sexta-feira da Paixão
De acordo com a Lei n. 9.093/95 o feriado religioso de Sexta-feira da Paixão (02 de abril) é considerado “feriado municipal”.

O que se comemora em 02 de abril de 2021?

Datas comemorativas do dia 2 de Abril de 2021: Dia do Propagandista. Dia Internacional do Livro Infantil. Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Quem criou o Dia do Autismo?

Organização das Nações Unidas (ONU)
Origem do Dia Mundial do Autismo O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre transtorno do neurodesenvolvimento, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.

Que dia foi decretado pela ONU como o Dia Mundial de Consciência sobre o Autismo?

No dia 02 de abril, celebra-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é comemorada no mundo todo desde 2008. O objetivo é conscientizar e chamar a atenção da sociedade para a questão do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O que significa Conscientização do autismo?

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou simplesmente Dia Mundial do Autismo, é comemorado em 2 de Abril. A data visa ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

Porque a cor azul é usado para os autista?

No autismo, o azul estimula o sentimento de calma e de maior equilíbrio para as pessoas. Nesse caso, o azul auxilia em situações em que a criança, por exemplo, apresenta uma sobrecarga sensorial; algo que precisa ser lidado com sabedoria para o bem-estar do pequeno.