Popular articles

O que e o amor para Vinicius de Moraes?

O que é o amor para Vinícius de Moraes?

Avassalador e hiperbólico, o amor é o maior e mais forte, capaz de atravessar as marcas temporais e mundanas. Porém, altamente frágil e sensível, intenso: “posto que é chama/ Mas que seja infinito enquanto dure.”(Soneto da Fidelidade, outubro de 1939). Toma a imortalidade de uma duração.

Quais são os poemas de Vinícius de Moraes?

Os 10 melhores poemas de Vinícius de Moraes

  1. Soneto de Fidelidade.
  2. Poema dos olhos da amada.
  3. A Rosa de Hiroshima.
  4. Tomara.
  5. Soneto de separação.
  6. Soneto do amigo.
  7. O verbo no infinito.
  8. Soneto do Amor Total.

Qual o poema mais famoso de Vinícius de Moraes?

Soneto de fidelidade
Soneto de fidelidade O poema de amor mais consagrado do poetinha talvez seja o Soneto de fidelidade.

Como é a poesia de Vinícius de Moraes?

Categorizados entre as produções da segunda geração do modernismo brasileiro, os poemas de Vinicius de Moraes misturam lirismo e simplicidade, formas clássicas, como o soneto, e motivos populares, que levaram à musicalização de vários de seus versos, dada a também carreira musical do autor.

Quem foi o poeta do amor?

Álvares de Azevedo
11. Amor, de Álvares de Azevedo. Amor, de Álvares de Azevedo, é um clássico poema da geração romântica brasileira.

Quais são os maiores poemas de Vinicius de Moraes?

Com uma linguagem extremamente acessível, sedutora e cotidiana, Vinicius de Moraes vem encantando leitores ao longo de diversas gerações. Confira agora os seus catorze maiores poemas comentados e analisados. 1. Soneto de fidelidade. De tudo ao meu amor serei atento. Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto.

Quem é Vinicius de Moraes?

Vinicius de Moraes (19 de outubro de 1913 – 9 de julho de 1980) foi um dos maiores criadores da cultura brasileira. Escritor, letrista, diplomata, dramaturgo, crítico de cinema, o legado deixado pelo poetinha é de valor inestimável. É legítimo afirmar que a sua produção poética foi bastante voltada para o tema do amor,

Como a arte de escrever foi dominada por Vinícius de Moraes?

A arte de escrever foi dominada com maestria por Vinícius de Moraes. Mais que um ofício, era uma paixão para o poeta. Em O verbo no infinito vemos o autor brincar com as palavras e suas regras, um poema metalinguístico que trata do escrever e do ciclo da vida.