Lifehacks

O que e a Lei de zoneamento?

O que é a Lei de zoneamento?

O termo Lei de Zoneamento é uma forma simplificada da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, que tem como base o Projeto de Lei 272/2015 e cujo objetivo central é promover uma cidade cada vez mais organizada e humana.

O que é zoneamento e para que serve?

Zoneamento é o conjunto de regras – de parcelamento, uso e ocupação do solo – que define as atividades que podem ser instaladas nos diferentes locais da cidade (por exemplo, se é permitido comércio, indústria, residências, etc.)

Como saber qual é o zoneamento do imóvel?

Como? Para verificar e consultar o zoneamento no Geosampa, o cidadão deve abrir a plataforma clicando aqui. Após abrir o mapa, o usuário deve clicar em “legislação urbana” na barra de menu do lado esquerdo da tela e ir em “Zoneamento – Lei 16.402/16”.

O que é Plano Diretor e Lei de Zoneamento?

Plano Diretor e Zoneamento são leis que definem onde e como você pode construir; participe! O Plano Diretor é uma lei municipal que orienta o desenvolvimento urbano, para a cidade cumprir sua função social. A Lei de Zoneamento, por sua vez, é um instrumento, ou complemento do Plano Diretor.

Como descobrir a Lei de Zoneamento da minha rua?

Para ter acesso as informações, basta abrir o GeoSampa e selecionar no lado esquerdo da tela o ícone “pesquisar”. Na aba “Zoneamento” preencha os campos obrigatórios: setor, quadra, e por fim, lote. Feito isso, clique em “listar” e a consulta do zoneamento desejado será apresentada.

Quais os tipos de zoneamento em SP?

Mapas de toda a cidade em formato aberto:

AC-1 KMZ SHP
ZER-a KMZ SHP
ZEU KMZ SHP
ZEU-a KMZ SHP
ZEUP KMZ SHP

Como saber se a área é residencial ou comercial?

pode consultar a própria planta aprovada pela prefeitura, se tiver como uso misto, é um empreendimento de uso comercial e residêncial. Ou então ir até a prefeitura para se ter uma informação mais precisa do empreendimento, basta levar qualquer IPTU correspondente a edificação.